sexta-feira, 4 de maio de 2012

Socorro!!! Levem-me a casa!!!

Hoje, ao final da tarde, vestido "a rigor", o que no caso quer dizer uma sweat shirt sobre uma t-shirt, uns calções, ténis, meias e uma joelheira elástica no joelho que tem andado mais "sofrido", encaminhei-me em direcção ao Parque da Paz.
Na minha mente estava tudo programado, o percurso, os pontos de sprints, de alongamentos, de flexões, de abdominais, onde correria e onde recuperaria em andamento, etc.

Apenas faltou lembrar-me de algumas coisas simples, tais como o facto de já não ter 18 anos, de não fazer nada disto à cerca de dez anos, de ter os DOIS joelhos "presos por arames", de ter andado a fumar 20,30 cigarros por dia durante dois terços da minha vida, além doutras coisas menos recomendáveis ainda...

Em resumo, nem o primeiro percurso de 200, 300 metros em endurance eu fiz direitinho. A metade do mesmo já estava a andar e a fazer movimentos para potenciar a respiração.
Sprints? Esquece lá isso...
Flexões? Só de pernas e começaram os dois joelhos a estalar e ranger...
Ainda fiz uns abdominais em trabalho de pernas,  uns alongamentos, e muita... caminhada. 
Lá andava uns 50 metros e corria mais uns 100, alongava, fazia uns movimentos de tronco, andava mais 50 antes de conseguir correr mais 100.

E à minha volta só via malta a "passar por mim"... e eu a suar e a arfar que nem um porco...

A dado momento só me apetecia deitar-me na relva e gritar por socorro e que alguém me levasse a casa, de tão mal me sentia...

Pois é... estou mesmo em má forma.
Mas veja-se isto pela positiva, a partir daqui, só posso melhorar!
:-)



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário