sexta-feira, 4 de maio de 2012

Loucura ou Sensatez?

O oposto da Lógica comum será Loucura ou Sensatez?

Provavelmente nenhuma das duas, provavelmente haverá sempre alguém, nalgum ponto ou de alguma forma que seja bem mais equilibrado que eu e não viva sempre entre os "opostos" da Vida.

No entanto, tenho-me de algum modo divertido e claramente fico surpreendido pelas reacções de espanto das pessoas que me rodeiam relativamente à forma como a minha vida tem sido orientada nos últimos tempos.
E é fundamentalmente para essas pessoas que hoje escrevo, tentando ser o mais objectivo possível, ao jeito de prós e contras:

- À um ano atrás eu pesava 66kg - Hoje peso 75kg.
- À um ano atrás eu dormia "quando calhava", e raras noites dormia pelo menos 6 a 8 horas - Hoje, apesar de normalmente trabalhar entre as 15/16 e as 01/02 da manhã, não há dia que não faça as minhas 8 horitas do "sono de beleza"
- À um ano atrás eu fumava um maço / maço e meio por dia - Hoje fumo 2,3 cigarritos... por semana.
- À um ano atrás eu não desfrutava do olfacto nem do paladar - Hoje delicio-me com o cheiro da terra molhada da chuva, com o cheiro de uma queimada ou com o cheiro e sabor do pão acabadinho de fazer...
- À um ano atrás via a minha filha de dois em dois meses, às vezes mais... - Hoje, estou com ela pelo menos um dia todas as semanas.
- À um ano atrás ir para o local de trabalho, lidar com o trabalho em si, e com boa parte das pessoas nele era "um suplicio" - Hoje, vou cedo para o trabalho, e tenho prazer nisso.
- À um ano atrás, eu "era forçado" a "trazer o trabalho para casa", e a qualquer hora do dia ou da noite era "perseguido" pelo trabalho. - Hoje, o trabalho... fica lá...
- À um ano atrás, eu tinha de ser "martelado" pelo que "outras pessoas faziam", ou "não faziam"... - Hoje, faço o meu serviço e siga para bingo...
- À um ano atrás, saía do trabalho e enfiava-me em casa em cima da cama ou num sofá no café do Rui (Abraço para a família Canhoto!) - Hoje apesar do meu serviço actual ser fundamentalmente a... andar, ainda tenho vontade e energia para dar uns passeios e já estou a programar rotinas de circuito de manutenção. :)

-  À um ano atrás entre salário, viatura da empresa com cartão para gasolina, telemóvel de serviço e alimentação no Hotel nos dias de serviço, provavelmente representaria quase o dobro do que eu ganharei agora, em que carro, gasolina, telemóvel e alimentação... são à minha exclusiva conta...
- Sim, fui Chefe de Grupo, Vigilante Chefe, Supervisor, Coordenador, etc., e profissionalmente voltei atrás 15 anos no que ao "estatuto" diz respeito, até por ter acabado por não ficar a trabalhar na Inspecção, mas pelo que escrevo acima, conseguem entender que ESTOU SATISFEITO?

Não sei o que o futuro me reserva, nem o que irei pensar ou sentir daqui a um ano ou dez anos, mas hoje... no trabalho estou a fazer qualquer coisa que até gosto, com horários que gosto, folgas "sagradas", etc., na minha vida estou junto a pessoas que gosto, tenho tempo e vontade para redescobrir a vida e todos os seus sabores...

Mas pronto... provavelmente serei apenas louco...

2 comentários:

  1. Fico feliz que te sintas bem, mas porque razão uma coisa elimina a outra? É como se não ligasses a nada, não queres responsabilidades, sacrifícios, e a responsabilidade seja sempre um castigo. Já comigo foi assim, não foi?
    Acho que vai ser mais uma fase tua apenas, e tinhas tanto para dar e receber se tivesses passado dos 16 anos emocionais!

    Beijinhos da Luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida...

      Entendo o que dizes, mas acima de tudo vejo que ficou algum desencanto ou mesmo ressentimento de ti para mim.
      Expliquei-te suficientes vezes que é melhor ter um momento belo na vida e mantê-lo guardado na nossa memória, que destruir vidas inteiras por esse momento.
      Não a minha, mas a tua, como deves entender.
      Eu não nasci para viver com alguém por muito tempo.
      Lamento, até por mim mesmo, mas é a verdade.

      Deixa que fique entre nós uma amizade bonita, e memórias de algo mais, mas vive a vida com a tua família, sem mim...

      Provavelmente acreditar que largarmos tudo e vivermos uma história de paixão depois dos 40 é que acaba por ser emocionalmente mais de teenager.

      E nota que aqui eu não falei de amores ou paixões.
      Falei de outras coisas.
      Amor e Paixão, são portas que sabes que encerrei!

      Um abraço amigo, princesa

      Excluir